Calendário INSS 2017

By
Calendário INSS 2017 - Existe uma contribuição feita para a Previdência Social que é feita mensalmente. Essa contribuição é descontada mensalmente do salário do trabalhador e o valor varia de acordo com o valor salarial do empregado.










O valor descontado sempre passa por reajustes constantes então é interessante acompanhar as mudanças de valores no site da Previdência Social pelo calendário INSS 2017.

Quem tem direito ao benefício segundo o calendário INSS 2017

Aposentados, pensionistas e segurados do INSS de todo o Brasil recebem o benefício. Todo mês, mais de 30 milhões de reais saem dos cofres públicos para os beneficiários ao todo, de tal forma que é de extrema importância que os mesmos se atentem ao calendário INSS 2017 para não perder as novidades e o dinheiro que tem para receber.

Informações básicas do Calendário INSS 2017

Informações sobre a divulgação do Calendário INSS 2017 ainda não foram disponibilizadas. O que faz a ansiedade daqueles que recebem o benefício aumentar a cada momento de expectativa. Porém é de se esperar que:

• Os depósitos referentes as aposentadorias e as pensões sigam o mesmo padrão que a dos anos anteriores;

• Liberação do pagamento com data prevista para até o quinto último dia do mês;

• A liberação será realizada primeiro para aqueles que recebem o valor de até um piso salarial;

• Sempre que a data referente ao pagamento cair em um feriado, o valor ficará disponível no dia seguinte.
Calendário INSS 2017

Alíquotas do INSS 2017

As alíquotas do INSS 2017 não possuem valores fixos assim como as alíquotas das edições do benefício anterior. Quanto maior for o salário maior será o valor incidente. Outros pontos que também influenciam bastante os valores da alíquota é o tipo de contribuinte que a pessoa é os valores podem sofrer uma variação de 5% a 20% em cima do salário.




Veja também:

As tabelas e Calendário INSS 2017

Facilitar a vida dos beneficiários e agilizar o sistema do INSS é a principal preocupação de ambos os lados. Pensando nisso, o INSS mantém uma tabela atualizada que serve como base para as datas do calendário INSS 2017. Esse mecanismo permite que o beneficiário saiba da data prevista para a disponibilidade de saque do seu benefício e programe os gastos pessoais.

Tanto as tabelas quanto o calendário INSS 2017 são de fácil acesso, estando fixadas em lugares públicos e bem movimentados como por exemplo nas casas lotéricas e nas agências Caixa de todo o Brasil. Caso a pessoa prefira, também poderá estar acessando tanto o calendário INSS 2017 quanto a tabela 2017 pela internet. Para isso basta acessar o site da Caixa Econômica Federal ou os Sites da Previdência Social e o da Dataprev.

Para saber as datas exatas veja no link da Previdência Social

Como sacar o benefício

Para o saque existem duas maneiras possíveis:

• Cartão disponibilizado pelo INSS: Apenas o titular do cartão pode fazer o saque mediante apresentação do cartão e de algum documento de identificação com foto caso saque em casas lotéricas. Nas agências é possível fazer o saque na boca do caixa. Se o benefício não for sacado em até 60 dias, o dinheiro retorna ao INSS.

• Deposito em conta corrente: o valor caíra automaticamente na conta do beneficiário permitindo que o mesmo faça movimentação do dinheiro com o cartão de débito.

Verificação de Saldos

É possível realizar uma consulta rápida pela Internet, porém o valor será referente ao último extrato. Para aqueles que necessitam de informações mais detalhadas, podem estar comparecendo as agências da Previdência Social ou nas agências da Caixa se o benefício é depositado em conta corrente.

O saldo pode ser verificado através do cartão específico da aposentadoria, cartão da conta corrente se a mesma estiver vinculada e também pelo cartão da conta poupança.



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.