Consultar PIS 2018

By
Consultar PIS 2018 - O PIS PASEP é um Programa de Integração Social, criada com o objetivo de ajudar os trabalhadores que são contratados em regime CLT e recebem até dois salários mínimos mensais.




Para aqueles que desejam consultar o PIS 2018, saiba que existem cinco formas para a realização da consulta.

Consultar PIS 2018 nas Agências Caixa

Comparecendo em uma das agências Caixa mais próxima de sua casa ou trabalho, em casas lotéricas ou nos atendimentos credenciados, você poderá estar fazendo a consulta do PIS 2018. Para tal procedimento será necessário ter uma senha cadastrada. Se por algum motivo a pessoa tiver esquecido a senha ou perdido a mesma, ou tiver uma senha cadastrada ainda, deverá fazer a solicitação de uma nova senha na agência da Caixa Econômica Federal.

Consultar PIS 2018

Consultar PIS 2018 pela Internet

Um dos métodos mais rápidos e práticos de se consultar o PIS 2018 é pela Internet. O processo se acontece em um autoatendimento online pelo site da Caixa Econômica Federal.

Acessando a barra de “benefícios e programas”, aparecerá a opção de consulta do PIS 2018. Nesse processo será necessário ter em mãos a numeração do seu PIS, cadastrar suas informações pessoais e gerar uma senha de uso pessoal e restrito no sistema. Com a finalização do procedimento você será redirecionado para uma guia contendo todas as informações sobre o seu PIS 2018 e demais informações necessárias.

Consultar PIS 2018 pelo CPF

Caso você esteja realizando a consulta do seu PIS 2018 online e não tenha o número dele em mãos, basta acessar o site oficial do DATAPREV. Para isso é necessário que você tenha em mãos o número do seu CPF e RG. O processo ocorre da mesma forma da consulta online, a única diferença é que você colocará o número do CPF ao invés do número do PIS.

É comum ocorrer erros as vezes e aparecer uma mensagem dizendo que já existe um cadastro naquele número de CPF. Infelizmente não é possível fazer a correção de forma online. Será necessário que a pessoa se dirija ao RH da empresa ou em uma agência da Caixa para que arrumem o possível erro.

Veja também:

Consultar PIS 2018 por um Caixa Eletrônico

Isso é necessário ter em mãos um documento de identificação original com foto (RG, CNH, passaporte, carteira de trabalho), o número do PIS que conta no cartão cidadão ou na carteira de trabalho.

Com esses documentos em mãos, basta se dirigir a qualquer agência da Caixa Econômica e pedir para que a consulta seja feita.

Consultar PIS 2018 pelo Telefone

Discando o número 0800 725 0505, você receberá o atendimento de um dos Atendentes Caixa. No atendimento basta dizer que deseja fazer a consulta do PIS 2018 e o atendente irá verificar se você tem direito ao benefício e informar a data disponível para o saque.

Fique de Olho

É muito importante que aqueles que recebem o PIS fiquem atentos a data disponível para realizar o saque. Quem perde a data não tem direito de sacar o benefício posteriormente e ele não é acumulativo. Ou seja, quem não sacar na data correta terá o benefício expirado da conta.

Por esse motivo a conta depósito do PIS é exclusiva, pois é um benefício pago exclusivamente pelo banco da Caixa Econômica Federal. A movimentação da mesma é realizada apenas uma vez por ano, com data estipulada em calendário e cartão próprio do qual contém o número do seu PIS.

Objetivos do PIS

O Programa de Integração Social tem por objetivo gratificar os trabalhadores de regime CLT que recebem até dois salários mínimos. Tal atitude incentiva os trabalhadores a desempenharem com maior qualidade a sua função e a continuarem com seus respectivos empregos recebendo um retorno por todo o esforço realizado ao longo do ano.

É muito comum ouvir as pessoas dizerem que o PIS é o décimo quarto do trabalhar. Sendo décimo quarto ou não, o importante é que ele cai como uma luva para muitos trabalhadores que se encontram no aperto ou que desejam juntar um dinheiro extra para a realização de um projeto futuro.



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.