Consultar saldo Caixa PIS 2017

By
Caixa PIS 2017, Consultar Saldo - Muitos dos beneficiários do PIS não sabem o que é esse programa e nem para que ele serve.

O PIS é um programa de iniciativa privada denominado Programa de Integração Social -popularmente conhecido como PIS – que objetiva transferir renda para os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos por mês.










Existem várias formas possíveis de consulta. Podendo ser nas Agências da Caixa PIS 2017 atualizado quanto na Caixa PIS 2017 online, entre outras formas.

Consultar Saldo Caixa PIS 2017

Consulta pelo tele atendimento Caixa PIS 2017

Mesmo podendo ser um atendimento consideravelmente demorado, ele é indicado para quem procura maiores esclarecimentos sobre o assunto Caixa PIS 2017. O telefone disponível é o 0800 726 0207 com um atendimento disponível durante o horário comercial. Fora desse horário o atendimento está sendo realizado por atendentes computadorizados. Para sanar dúvidas básicas sem uma maior profundidade.

Caixa PIS 2017 Online

Nessa opção será necessário o uso de internet rápida. O processo é parecido com um autoatendimento realizado de forma online no próprio site da Caixa.

No processo da Caixa PIS 2017 Online será necessário informar alguns dados básicos como:

• Número do PIS, NIS ou PASEP;

• Senha cadastrada.

Caso o beneficiário nunca tenha usado o recurso Caixa PIS 2017 online, será necessário fazer o cadastro com as informações que forem solicitadas. Todo o processo é bem tranquilo e fácil de ser feito adianto e muito a vida de quem opta por esse meio.

Além da Consulta pela Caixa PIS 2017, também é possível verificar outras informações como a data e o valor que tem para ser recebido.

Confira também:

Caixa PIS 2017 – Agência Caixa

Esse é um dos métodos mais utilizados, porém o menos recomendado. Pois não há uma necessidade de enfrentar filas enormes apenas para saber o saldo sendo que existem outros meios disponíveis.
Porém, nas agências, para se realizar a consulta de saldo é necessário um documento de identificação que pode ser uma CNH, RG carteira de trabalho ou passaporte. É importante que esse documento tenha valor legal e possua foto.

Caixa PIS 2017 Aplicativo

Destinado aos beneficiários mais modernos que usam a tecnologia a seu favor. Nele é possível obter informações como o calendário do PIS e as informações referentes ao pagamento do mesmo.

Saque do benefício Caixa PIS 2017

Para aqueles que possuem uma conta na Caixa Econômica, seja ela conta corrente ou conta poupança, pode estar vinculando ela para o depósito do benefício. Porém existem outras formas de se estar recebendo o benefício como:





• Agências Caixa com o número do PIS;

• Casas lotéricas com o Cartão Cidadão e senha do mesmo;

• Caixa de autoatendimento;

• Saque realizado na própria conta após o depósito.

Caixa PIS 2017 – Quem tem direito

• Trabalhadores cadastrados no PIS há pelo menos 5 anos;

• Trabalhadores que possuem uma renda máxima de 2 salários mínimos por mês;

• Trabalhadores que esteve profissionalmente ativo por pelo menos um mês no ano base. Os 30 dias não precisam ser consecutivas, porém os dias precisam somar 30 dias ou mais.

Caixa PIS 2017 – Quem não tem direito

• Empregados domésticos que trabalham para pessoa física;

• Trabalhadores rurais que trabalham para pessoa física;

• Trabalhadores rurais vinculados a pessoa física;

• Menor aprendiz;

• Estagiários.

Caixa PIS 2017 – Calendário de pagamento

O início do pagamento referente ao PIS 2016 começa em junho do mesmo ano e vai até junho de 2017, o ano seguinte. Quem possui o poder da divulgação oficial é o CODEFAT, um órgão púbico ligado diretamente ao Ministério do Trabalho e que determina quais serão as datas de pagamento conforme a resolução específica.

As mudanças realizadas no pagamento do PIS, começaram a valer para o pagamento do PIS de 2016.

O valor pago aos beneficiários será proporcional ao tempo de serviço do mesmo. De modo que se o profissional trabalhar durante o ano todo, receberá o valor total. Caso não, recebera uma porcentagem referente ao tempo de serviço.



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebi 313,00 este ano , como faço para receber o abono íntegral com a nova regra?

      Excluir

Tecnologia do Blogger.