PASEP 2017 Calendário e Pagamento

By
PASEP 2017, Calendário e Pagamento - Mesmo que o sonho de muitos brasileiros em tornar-se funcionário público tenha se tornado realidade, existe o outro lado da moeda do qual quase ninguém comenta. Muitos trabalhadores públicos recebem um salário de até dois salários mínimos e por isso tem o direito de receberem o PASEP 2017.










PASEP 2017 Calendário e Pagamento

O que é o PASEP 2017

A diferença entre PIS e o PASEP não são tão grandes assim. A única diferença é o público alvo de cada uma. O PASEP 2017 é um Programa de Formação do Patrimônio do Servidor que tem por objetivo promover uma boa integração entre o trabalhador e a empresa ao qual o funcionário pertence.

O PASEP 2017, diferentemente do PIS, não é retirado nas agências da Caixa Econômica, mas no Banco do Brasil apenas por funcionários públicos de baixa renda.

Calendário PASEP 2017

As datas de recebimento do benefício PASEP 2017 já foram divulgadas em parte. As datas que se tem até o momento são as datas referentes ao pagamento realizado ainda em 2016 e se estende até o início de 2017. Para os beneficiários que sacam o PIS a partir do mês de julho, as datas ainda não foram divulgadas, mas acredita-se que serão informadas a partir do mês de junho de 2017.

Diferentemente do PIS, o PASEP 2017 não é distribuído de acordo com a data de aniversário do funcionário. A data para a retirada do benefício é de acordo com o último número de inscrição do funcionário público.

Abaixo, segue a tabela com as datas disponíveis para o saque do benefício PASEP 2017

                                            PASEP 2017
PASEP 2017

Observa-se que a data limite para o saque é a mesma para todos. Somente no meio de 2017 os beneficiários começarão a receber os valores referentes ao PASEP 2017. O padrão de distribuição será o mesmo de 2016, igual a tabela acima.

O Pagamento do PASEP 2017

Não é novidade que o Brasil enfrenta grandes crises econômicas. Devido a esse fato, acredita-se que o pagamento do PASEP 2017 estenda-se até o ano de 2018 assim como aconteceu nos anos anteriores. Para o Governo, essa foi a melhor solução encontrada, mas para os beneficiários que dependem do dinheiro extra, o prejuízo pode ser grande devido ao atraso.

Porém mesmo com esse prejuízo, pode existir um lado positivo nessa história. Como o valor do PASEP é baseado no valor do salário mínimo com reajuste é bem provável que os beneficiários do PASEP 2017, apenas no ano de 2018, já comece a receber os valores com o reajuste.





Confira:

Valor do PASEP 2017

Assim como o PIS, o PASEP sofre constantes reajustes de acordo com os reajustes do salário mínimo. Atualmente, o valor do PASEP 2017 estão da seguinte forma:

• Para os pagamentos realizados entre os meses de janeiro e dezembro de 2017, terão o valor de R$ 940,00
• Para os pagamentos realizados a partir do mês de janeiro de 2018, esses já terão o valor reajustado de R$ 1.060,00.

Os valores que não forem devidamente sacados serão devolvidos ao FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador. Comparecendo em qualquer agência do Banco do Brasil com os devidos documentos para o saque você poderá estar realizando a retirada do benefício. Caso você possua uma conta vinculada ao banco, o benefício será deposito sem maiores problemas.

O benefício não é acumulativo e caso você não o retire ele voltará ao FAT e poderá ser sacado novamente apenas na próxima data referente ao benefício.



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.