Quem tem direito ao PIS 2018

By
Quem tem direito ao PIS 2018 - Podendo ser considerado o 14º salário de milhares de brasileiros que recebem até dois salários mínimos por mês em sua folha de pagamento, quem tem direito ao PIS 2018 e sabe que pode sacar esse benefício, já tem planos para o dinheiro assim que a data de saque fica disponível.










Porém o que muitos trabalhadores não sabem é que se enquadram nas exigências do PIS 2018, mas não sacam esse benefício por falta de algumas informações.

A informação mais essencial é: Para ter direito ao PIS 2018, são todos os trabalhadores que trabalham de carteira fixada (CLT) a mais de cinco anos e recebem até dois salários mínimos ao mês.

Quem tem direito ao PIS 2018

Regras para quem tem direito ao PIS 2018

• Ter o número do PIS em sua carteira de trabalho: Para ter direito ao PIS 2018 tem que estar cadastrado no PIS. O número pode ser encontrado facilmente em sua carteira de trabalho ou no cartão cidadão do qual você o utiliza para retirar o benefício.

• O trabalhador deve ter no mínimo cinco anos de trabalho em regime CLT. Independe de que esse tempo tenha sido interrompido, o que vale é a soma total da data em que sua carteira foi fixada pela primeira vez.

• O trabalhador deve receber a média salarial de até dois salários mínimos no período ao qual corresponde a tabela do PIS 2018.

• O trabalhador deve ter trabalhado pelo menos durante um mês no ano anterior ao calendário do PIS, em uma empresa privada contribuinte com o PIS.

• O trabalhador precisa ter seu nome cadastrado na RAIS. É obrigação da empresa cadastrar o nome de cada funcionário para que o processo seja viabilizado e o pagamento do PIS torne-se algo formal.

Quem não tem direito ao PIS 2018

Existem classes trabalhadores que não possuem o direito de recebimento do PIS 2017. Dentre elas, os trabalhadores domésticos são os que mais lutam para ter direito ao benefício. Os empregados domésticos lutam cada vez mais para que seus direitos trabalhistas sejam reconhecidos e regulamentados.

Mesmo tendo direito a trabalharem com carteira fixada e o direito de receberem o FGTS, o direito ao PIS ainda não está incluso. Além dos empregados domésticos, também não tem direito ao PIS 2017:

• Menores e jovens aprendizes;

• Trabalhadores urbanos vinculados a um empregador Pessoa Física;

• Trabalhadores rurais vinculados a um empregador Pessoa Física;

• Diretores sem vínculo empregatício, mesmo que a empresa realize o recolhimento do FGTS;

• Autônomos.

Confira:




Tanto os trabalhadores rurais quanto os trabalhadores urbanos, não recebem esse benefício quando estão ligados a uma pessoa física. Pessoas físicas não tem direito ao PIS, apenas pessoas jurídicas. A mesma coisa é para os trabalhadores autônomos. Eles não têm direito ao PIS 2018 pois não possuem nenhum tipo de desconto sobre o valor total de seu salário.

Quem não tem direito ao PIS 2018 também são aqueles que:

• Não teve seus dados informados na RAIS no ano base-considerado – essa informação é de responsabilidade única da empresa;

• Quem trabalhou menos de 30 dias no ano-base do PIS 2017;

• Quem recebeu um salário maior do que dois salários mínimos no ano-base do PIS;

• Quem não tem uma soma total de cinco anos de carteira fixada.

Quem tem direito ao PIS 2018 deve ficar atento com as exigências estabelecidas e se participa da classe trabalhadora que recebe o benefício. Empregados domésticos e trabalhadores vinculados à Pessoa Física não tem direito de sacar o PIS 2018 até o presente momento.

Outra coisa importante é que o valor do PIS 2018 será proporcional aos números de meses prestados pelo trabalhador a empresa. Anteriormente o valor pago era integral, mas houve mudanças desde o pagamento do PIS de 2014/2015.

Abaixo você pode ver a tabela de pagamento de acordo com o tempo trabalhado:

Quem tem direito ao PIS 2018




0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.